ENCANTOS DA COLÔMBIA.

TRANSPORTE: AVIÃO – ÔNIBUS.

SAÍDA: 12 DE FEVEREIRO DE 2019.

RETORNO: 24 DE FEVEREIRO DE 2019.

DESTINO: AMÉRICA DO SUL.

CLIMA: VERÃO.

DURAÇÃO: 13 DIAS E 12 NOITES.

INVESTIMENTO POR PESSOA EM APT DUPLO : USD 3.490,00 + USD 200,00 TAXAS DE EMBARQUE. LOTADO.

Roteiro Detalhado

GRU

01ª DIA – 12/02/2019 – TERÇA – FEIRA.

BRASIL – COLÔMBIA – Saída dos principais aeroportos do Brasil para São Paulo em Guarulhos onde vamos pegar o voo para Bogotá após chegada transfer ao hotel. noite livre. Pernoite Hotel em Bogotá.

Catedral Primada de Colombia

02ª DIA – 13/02/2019 – QUARTA – FEIRA.

BOGOTÁ – Após Café da manhã vamos iniciar nosso City Tour com guia local pelo Centro Histórico de  Bogotá chamado de La Candelária onde temos casas Coloniais conservadas e também vários Museus. Vamos conhecer a Plaza de Bolívar o Capitólio Nacional, a Casa de los Comuneros (a mais antiga da praça) e a Catedral Primada. Em seguida, visita ao Museu de Ouro, observando uma das mais impactantes coleções com mais de 34.000 peças confeccionadas por povos pré-colombianos, com painéis explicativos sobre os processos de extração e manufatura e a importância do metal na cultura da época. São quatro andares de salas e galerias, com desde pequenos adereços até trajes inteiros feitos de ouro, finalizando no Museu Botero, tido como uma das três melhores coleções de arte da América Latina. O museu reúne obras de Fernando Botero que expõe 123 obras do colombiano, o pintor dos rechonchudos, incluindo sua versão volumosa da Mona Lisa. E obras de artistas internacionais como Picasso, Salvador Dali, Edgar Degas, Claude Monet, entre outros que foram doadas pelo próprio Botero para integrar o museu. Em seguida, continuação até o Cerro de Monserrate, localizado a 3.200m, com subida em teleférico até seu topo para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade e uma visita ao Santuário Católico após o termino das visitas retorno ao hotel, noite livre. Pernoite Hotel em Bogotá.

CATEDRAL DE SAL ZAPAQUIRA

03ª DIA – 14/02/2019 – QUINTA – FEIRA.

BOGOTÁ – Após Café da manhã vamos até Zipaquirá, distante 1 hora da cidade. No caminho, você poderá observar como a grande área urbana com arquitetura cosmopolita contrasta com a região rural conforme vai se afastando cidade. Também passará por povoados que datam do período pré-colombiano, até chegar a Zipaquirá, onde está a Catedral de Sal. Seu acesso é feito por um antigo túnel, descendo até chegar ao templo que foi construído por antigos mineradores desta mina de sal. No interior, imagens e figuras esculpidas criam um clima mágico e diferente após a visita retorno a Bogotá vamos para Zona T / Rosa região agitada que reúne as melhores lojas, shoppings, Bares e Restaurantes da Cidade. Noite Livre. Pernoite Hotel em Bogotá.

PIEDRA DEL PENOL 01

04ª DIA – 15/02/2019 – SEXTA – FEIRA.

BOGOTÁ – MEDELÍN – Após café da manhã transfer para o aeroporto para voo para Medelín saindo em torno dás 09:30 chegando ás 10:30 em seguida vamos direto a uma das regiões mais lindas de Medelín  Piedra del Peñol que fica a 90 km da cidade a pedra é um monólito gigante e impactante de 220 metros de altura no caminho para Guatapé. Do seu topo é possível ver a represa, um lindo lago artificial criado na década de 70 a partir de uma usina hidrelétrica, cercado de colinas verdes que torna a paisagem maravilhosa. A caminhada até a pedra dura uns 20 minutos morro acima. Chegando à parte plana, muitas lojinhas e restaurantes se encontram na base da pedra. Para subir até o topo, um ingresso deve ser pago e o visitante tem que ter condições de subir quase 700 degraus até chegar ao mirante. O esforço vale a pena e a vista é simplesmente incrível em seguida vamos á Guatapé é uma linda cidadezinha com casinhas coloridas na beira da represa. É mais fácil descer na pedra e depois de fazer o passeio pegando um dos vários tuk tuks que ficam na entrada da trilha, que fica a 5 minutos de distância. Após o passeio retorno a Medelín entrada no hotel no Bairro El Poblado bairro onde fica o Parque Lleras onde podemos encontrar vários restaurantes, bares e boates para curtir a noite, viva La vida. Pernoite Hotel em Medelín.

METRO CABLE

05ª DIA – 16/02/2019 – SÁBADO.

MEDELÍN – Após Café da manhã city tour pelo centro da cidade visitando Antiga Estaçión Del Ferrocarril de Antioquia, Centro Adm. La Alpujarra, Parque de Las Luces, Igreja de La Veracruz, Parque Botero, Bolívar, Catedral Metropolitana de Medelín. À tarde vamos conhecer o meio de transporte mais famoso de Medelín o Metrocable aonde vamos até o Parque Arví onde várias trilhas podem ser feitas a pé ou/e de bicicleta, com algumas cachoeiras, espaços para piquenique e áreas verdes cheias de eucaliptos e flores do campo. É muito fácil esquecer que está tão perto de uma das maiores cidades da Colômbia. Após essa visita vamos até Comuna 13 é a comunidade mais visitada de Medellín dentre as 16 que existem na cidade. É bem parecida com uma favela brasileira, mas melhor organizada. É a única comunidade do mundo com escadas rolantes para seus moradores, o que facilita muito a vida de quem mora ali. A comunidade, desde 2002, quando foi pacificada, é muito tranquila. Visitá-la é muito comum e cada vez mais gringos vão até o local para ver seus grafites coloridos e alguns até ficam por lá para ensinar inglês para seus moradores. Após o termino da visita retorno ao hotel, noite livre. Pernoite Hotel em Medelín.

PARQUE EXPLORA 01

06ª DIA – 17/02/2019 – DOMINGO.

MEDELÍN – CARTAGENA – Após Café da Manhã check – out e visita á 3 lugares muito interessantes como o Jardim Botânico de Medellín é um dos grandes atrativos da cidade. Ele possui um setor chamado Orquideorama, um enorme espaço onde se encontram os mais variados tipos de orquídeas. A estrutura arquitetônica em si é de cair o queixo e um dos grandes símbolos de Medellín. Dentro do Jardim Botânico ainda ficam lagos, setores onde são estudadas borboletas, muita área verde e gatinhos espalhados pelo local. Para quem quiser comer algo, restaurantes e lanchonetes também estão bem servidos no parque. Outro lugar e O Parque Explora é um museu de ciência e tecnologia interativo inspirado no Exploratorium da cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. O museu possui um planetário e o maior aquário de água doce da América do Sul. E ainda O Parque de los Deseos fica ao lado do Parque Explora e do Jardim Botânico e, como espaço aberto, é bastante interessante e diferente, com o objetivo de criar experiências lúdicas em quem o visita. Existem fontes d’água onde as pessoas podem se banhar, espaços acústicos onde é possível testar a velocidade do som, esculturas em formato de lua que simulam o eclipse, entre outros. Em horário determinado transfer ao aeroporto, pois em torno das 16:54 voo para Cartagena chegando ás 18:06 em seguida transfer ao Hotel. Pernoite Hotel em Cartagena.

CARTAGENA 02

07ª DIA – 18/02/2019 – SEGUNDA – FEIRA.

CARTAGENA – É o assentamento mais antigo da Colômbia, com humanos ali vivendo desde 4000 a.C. Depois das invasões espanholas e com a fundação da cidade em 1533, Cartagena das Índias virou um dos portos mais importantes das Américas, onde o comércio de ouro, prata e escravos era feito de forma abundante. Foi, até a sua independência, em 1811, a maior cidade do Vice-Reino da Nova Granada. Por sua importância, era também uma das cidades mais bem protegidas da costa. Uma enorme muralha, ainda existente, protegia Cartagena de invasões estrangeiras. Durante o City Tour vamos conhecer a Torre do Relógio, Praça da Aduana, Santuário San Pedro Claver, Praça de Bolívar, O Palácio de La Inquisición, Catedral de Santa Catalina de Alejandría que foi finalizada em 1612 e foi construída em estilo herreriano, famoso na época do reinado de Felipe II. O Castillo de San Felipe de Barajas é a maior obra militar construída por espanhóis nas Américas. O local mais alto de Cartagena, o Cerro de La Popa, que fica a 150 metros acima do nível do mar. Lá de cima é possível ter a melhor vista para a cidade de Cartagena das Índias e do Mar do Caribe. No alto da colina também fica o Convento de La Popa, um dos mais belos da Colômbia. No final da tarde vamos para o Café Del Mar. Ele fica em cima da muralha da cidade, com vistas para o Mar do Caribe e mesas perfeitas para assistir ao pôr do sol. Noite Livre Pernoite Hotel em Cartagena.

ILHAS DO ROSARIO

08ª DIA – 19/02/2019 – TERÇA – FERIA.

CARTAGENA – Após café da manhã saída para passeio. Início do tour em uma embarcação rápida até as Ilhas do Rosário, localizadas ao sul da baía de Cartagena em uma área protegida conhecida como Parque Corales Del Rosário y San Bernardo. O parque é formado por águas rasas e cristalinas onde vivem espécies de algas calcárias, esponjas, lírios do mar, anêmonas e corais. Haverá tempo para nadar e praticar snorkeling. Retorno à tarde para Cartagena onde sugerimos um passeio a Praça Las Bóvedas é conhecida por suas várias lojinhas de suvenires. No passado foram construídas para serem masmorras, onde presos ficavam por longos períodos de tempo até terem seus destinos definidos. Pernoite Hotel em Cartagena.

ILHAS DO ROSARIO 01

09ª DIA – 20/02/2019 – QUARTA – FEIRA.

CARTAGENA – SAN ANDRÉS – Após Café da Manhã transfer ao aeroporto para ás 12:30 voo para San Andrés chegando ás 17:12 com conexão em Bogotá. Em seguida transfer ao hotel. Pernoite Hotel em San Andrés.

HOJO SOPLADOR 01

10ª DIA – 21/02/2019 – QUINTA – FEIRA.

SAN ANDRÉS – Após Café da manhã vamos fazer um passeio chamado volta a Ilha o passeio que margeia toda a costa de San Andrés com paradas nos principais pontos da ilha, como a Caverna de Morgan, West View, San Luis, La Piscinita, Hoyo Soplador, local de observar (se o tempo permitir) o fenômeno natural formado por uma série de túneis que emergem nos arrecifes e terminam em um orifício por onde á agua é jorrada a vários metros da costa. O tour finaliza nas charmosas e encantadoras praias de San Luis, um pequeno povoado com arquitetura caribenha – antilhana, e tradições locais. Retorno ao hotel á tarde. Sugestão À noite aproveite para jantar num bom restaurante ou, se preferir algo mais animado, aposte no Coco Loco, a discoteca mais famosa de San Andrés, onde a salsa e o reggaeton dão o tom. Pernoite Hotel em San Andrés.

ILHA JOHNNY CAY

11ª DIA – 22/02/2019 – SEXTA – FEIRA.

SAN ANDRÉS – Após café da manhã dia Imperdível e obrigatório para fazer o passeio de barco que levam às ilhas da redondeza. Enquanto o Aquário, uma ilhota cheia de peixes, é indicada para snorkeling e Haynes Cay é boa para curtir a paisagem e descansar, Johnny Cay (uma das ilhas mais famosas de San Andrés) é a responsável pelas fotos inebriantes e pelos suspiros dos visitantes. O mar de Johnny Cay tem cores incríveis. Retorno ao hotel Pernoite Hotel em San Andrés.

HOTEL DECAMERON

12ª DIA – 23/02/2019 – SÁBADO.

SAN ANDRÉS – BOGOTÁ – BRASIL – Dia Livre para atividades pessoais é em horário determinado check –out e transfer para o aeroporto, pois ás 17:55 voo para Bogotá chegando ás 19:59 e ás 22:04 voo para Guarulhos – SP. Pernoite no voo em deslocamento.

Aero-GRU-SP-BR

13ª DIA – 24/02/2019 – DOMINGO.

BRASIL – Chegada prevista para ás 06:15 da manhã é em horário determinado voo para ás cidades de origem.

Condições Gerais

INCLUI:

* Voos conforme roteiro podendo sofrer alteração. Pois os voos dependem da Cia Aérea.
* 11 Pernoites em hotéis categoria de 4 e 5 *em APT duplos (individuais pagam extra).
Sendo 03 em Bogotá – 02 em Medelín – 03 em Cartagena – 03 em San Andrés.
* 11 Cafés da Manhã Tipo Buffet.
* Transfers entre Aeroporto – Hotel – Aeroporto.
* Coordenador de Viagem Ponto de Partida bilíngue durante toda a viagem.
* Seguro viagem. (COBERTURA US$ 80.000) individual.
* Seguro cancelamento.
* Taxas Hoteleiras e Ambientais.
* Kit de Viagem Ponto de Partida.

PASSEIOS INCLUÍDOS:

01 – City Tour em Bogotá privativo com guia local incluindo ingressos do Museu de Ouro, Catedral Primada, Teleférico a Monserrate.
02 – Passeio á Zipaquirá onde se encontra a Catedral de Sal com almoço sem bebidas.
03 – Passeio á Piedra del Peñol.
04 – City Tour em Medelín privativo com guia local incluindo o Metrocable e ingressos.
05 – Ingresso ao Parque Explora em Medelín.
06 – City Tour em Cartagena privativo com guia local e ingressos.
07 – Passeio a Ilhas do Rosário e Aquário.
08 – City Tour em San Andrés privativo com guia local.
09 – Passeio de Barco as ilhas aos redores de San Andrés.

NÃO INCLUI:

  • Deslocamento até as cidades de embarque.
  • Taxas de embarque.
  • Despesas Pessoais como alimentação, bebidas, compras, extra de hotéis entre outros.
  • Eventuais pernoites extras por motivos alheios a Operadora como condição climática ou  cancelamento de voos pela cia aérea.
  • Gastos de natureza pessoal, passeios opcionais e qualquer serviço que não esteja expressamente citado como incluído no roteiro.

PASSAPORTE BRASILEIRO VÁLIDO (com vencimento 6 MESES após o retorno da viagem).

Menores, de 18 anos, desacompanhados de um dos pais precisam de autorização judicial (por parte do pai ou mãe que não irá viajar),  emitida pelo Juizado de Menores da Polícia Civil ou em cartório com reconhecimento de assinatura por VERDADEIRO. Caso o menor viaje sozinho, deverá ter a autorização do pai e da mãe para algum responsável viajando com o mesmo. NÃO É PERMITIDO VIAJAR COM CERTIDÃO DE NASCIMENTO.

O passageiro deverá, no momento do embarque, apresentar a documentação informada. Caso contrário, ficará impedido de embarcar, não cabendo qualquer reclamação e nem devolução de valores. DOCUMENTAÇÃO e vistos são de inteira responsabilidade do passageiro.

OBSERVAÇÕES: É facultado a Ponto de Partida operadora promover ajustes, melhorias, inversões, alterações, cortes, substituir meios de transportes, que forem necessários para a segurança dos viajantes, item que terá prioridade; eventuais cancelamentos ou mudança de roteiro, inclusive de vôos, por força maior, alheios a vontade da operadora, não serão de responsabilidade da mesma, não dará direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o presente roteiro foi projetado, elaborado e contratado EXPONTANEAMENTE e antecipadamente, dentro de situações normais de: clima, tráfego, mecânica e política. Qualquer decisão terá como prioridade: 1- A segurança dos viajantes: 2- A continuação da viagem: 3- A conclusão do roteiro.

Mínimo para realização da viagem 25 pagantes.

A realização da viagem com o número inferior a 25 pessoas será opcional para a operadora ou esta devolverá os valores recebidos, sem que incida qualquer ônus ou indenizações.