Informações Gerais:

TRANSPORTE: AVIÃO – ÔNIBUS – TREM.
SAÍDA: 10 DE AGOSTO DE 2020.
DESTINO: AMERICA CENTRAL.
DURAÇÃO: 16 DIAS E 15 NOITES.

INVESTIMENTO: POR PESSOA EM APT DUPLO STANDARD A PARTIR DE USD 5.190,00 + USD 300,00 TAXAS DE EMBARQUE.

FORMA DE PAGAMENTO: ENTRADA DE USD 1.299,00 (+ USD 300,00 DE TAXAS) + 03X DE USD 1.297,00. CONVERTIDO AO CÂMBIO DO DIA DO FECHAMENTO + PARCELA FINAL DE AJUSTE CAMBIAL.

VÁLIDO ATÉ: 30 DE ABRIL DE 2020.

Roteiro de Viagem

01º Dia – 10-08-20 – SEGUNDA-FEIRA.

BRASIL – COSTA RICA – Apresentação no Aeroporto de Florianópolis ou Curitiba para voo até Guarulhos. Embarcaremos no voo para São José capital da Costa Rica com conexão na Cidade do Panamá. Chegada em São José em torno das 19:00h, tramites de imigração e retirada de bagagem em seguida transfer ao hotel noite livre. Pernoite hotel em São José – Costa Rica.

02º Dia – 11-08-20 – TERÇA-FEIRA.

SÃO JOSÉ (COSTA RICA) – Após Café da Manhã saída com guia local em português para conhecermos á maior cidade do país e capital que se encontra no vale central rodeada de montanhas e majestosos vulcões á 1170 msm. Nossa primeira visita será no Teatro Nacional inaugurado em 1897, em seguida vamos caminhando até o Museu do Ouro onde vamos admirar e conhecer várias peças pré-colombianas com suas histórias. Ao término da visita vamos até a província de Alajuela onde vamos conhecer um pouco do grão de ouro do Equador, o café. Iremos descobrir os segredos de uma boa xícara de café em seguida vamos almoçar e retornar a São José. Restante da tarde livre para passear pelo centro com visitas ao Mercado Central e lojas de artesanato. Ingressos e Almoço inclusos sem bebidas. Pernoite hotel em São José – Costa Rica.

03º Dia – 12-08-20 – QUARTA-FEIRA.

SÃO JOSÉ – PARQUE NACIONAL VULCÃO IRAZÚ – Após café da manhã saída com guia local para conhecer o Vulcão Irazú com 3.432 metros de altura, no caminho até o vulcão vamos entender por que á Costa Rica e conhecida como Jardim das Américas. No alto do vulcão em dias limpos podemos até ver os oceanos Atlântico e Pacífico, como também sua cratera onde se formou um lindo lago. Nossa próxima parada na cidade de Cartago que era a antiga capital do país durante o reinado espanhol. Visitaremos as ruínas da antiga catedral que atualmente e um belo jardim, visitaremos a Basílica da Viagem de Los Angeles que atualmente e um centro de peregrinação, continuando nosso passeio vamos passar pelo Jardim Botânico Lankester criado em 1917 onde hoje se encontra mais 800 espécies de orquídeas. Seguindo nosso passeio vamos passar pelo maravilhoso Vale de Orosí rodeado por lindas montanhas, lavouras de café e cana de açúcar, e Igrejas Coloniais que ainda permanecem de pé. Após termino das visitas retorno a São José, durante o passeio teremos parada para almoço. Ingressos, almoço sem bebidas, Guia e transporte privativo inclusos. Pernoite hotel em São José – Costa Rica.

04º Dia – 13-08-20 – QUINTA-FEIRA.

SÃO JOSÉ – COSTA RICA – QUITO (EQUADOR) – Após café da manhã saída para o aeroporto para voo de São José – Costa Rica para Quito – Equador com conexão na cidade do Panamá chegada final da tarde em Quito – Equador. Após os tramites de imigração e retirada de bagagem transfer para o hotel noite livre. Pernoite hotel em Quito – Equador.

05º Dia – 14-08-20 – SEXTA-FEIRA.

QUITO – Após café da manhã em torno das 08:30 saída com guia local para visita ao Centro Histórico onde vamos visitar á Basílica, Praça Grande, Palácio do Governo, Companhia de Jesus, Praça, Igreja e Convento de São Francisco, Mirador Del Panecillo e em seguida vamos a Cidadela Metade do Mundo onde se encontra o monumento da Linha do Equador. Tempo para Almoço e a tarde visita ao Museu Intiñan. Retorno a Quito e passeio de teleférico ao ponto mais alto de Quito para ter uma vista de toda a cidade. Após o passeio de teleférica visita ao Mercado de Artesanato para compras e final do dia retorno para o hotel. (Todos os Ingressos Incluídos) Pernoite hotel em Quito – Equador.

06º Dia – 15-08-20 – SÁBADO.

QUITO – AVENIDA DOS VULCÕES – BANÕS – Após café da manhã em torno das 07:00h  saída do Hotel com Bagagem com destino a Baños. Durante o nosso deslocamento com guia local se o Clima Permitir vamos ver alguns Vulcões como Cotopaxi, Artisana, Tungurahuae Chimborazo, parada em Pelileo conhecida como a Cidade do Jeans, em seguida continuação até a Cidade de Baños onde vamos pernoitar, mas antes vamos visitar La Casa Del Árbol as Cascatas de Agoyan, Manto de La Novia, sobre o Rio Pastaza e vamos caminhar ao lado da Cascata Del Pailon Del Diablo em seguida retorno a Baños. Pernoite Hotel em Baños – Equador.

07º Dia – 16-08-20 – DOMINGO.

BAÑOS – ALAUSI TREN NARIZ DEL DIABLO – GUAYAQUIL – Após café da manhã saída as 06:30h  com destino Alausí onde vamos pegar o trem turístico ás 11:00h. No trajeto vamos passar pelo Nariz do Diabo após o desembarque do trem continuação da viagem até Guayaquil chegada instalação no hotel. Noite livre em Guayaquil. Pernoite hotel em Guayaquil – Equador.

08º Dia – 17-08-20 – SEGUNDA-FEIRA.

GUAYAQUIL – Após café da manhã saída para City Tour com guia local para conhecer a maior e mais populosa cidade do Equador – GUAYAQUIL. A cidade possui o porto comercial mais importante do Equador, nesse dia vamos caminhar pelo Parque das Iguanas, pelo Malecón aonde veremos algumas de suas atrações como: La Torre Morisca, Monumento a Simón Bolívar y San Martin, a Calle Las Penãs a mais antiga da cidade. Após o almoço vamos fazer um passeio panorâmico pelo centro moderno de Guayaquil e também vamos visitar o parque histórico e Museu do Cacau. No final do passeio vamos até o Mirador Cerro Paraiso com uma vista panorâmica de toda cidade. Pernoite hotel em Guayaquil – Equador.

09º Dia – 18-08-20 – TERÇA-FEIRA.

GUAYAQUIL – ILHA DE BALTRA – ILHA ISABELA – Após café da manhã transfer para o aeroporto para voo de 01 hora até Galápagos. Receptivo no aeroporto de Baltra e transfer de ônibus até o canal de Itabaca e embarcar no ferry até a Ilha de Santa Cruz, para em seguida transfer ao molhe em Puerto Ayora para embarcar no ferry até Ilha Isabela. Transfer para o hotel e em horário combinado, caminhada até Los Humedales, onde veremos a Laguna dos Flamingos e outras aves migratórias. Pernoite hotel em Galápagos.

10º Dia – 19-08-20 – QUARTA-FEIRA.

ILHA ISABELA – Após café da manhã saída até o trapiche para embarque em lancha para passeio pela baia chegando até um ilhote com seu canal chamado Tintoreras. Poderemos avistar pinguins, pelicanos, tubarões, tartarugas marinhas, lobos marinhos continuação do passeio até a praia Concha Perla onde podemos mergulhar com Snorkell e visitar o centro de Interpretação das tartarugas terrestres e ao final do passeio retorno ao hotel. Pernoite hotel em Galápagos.

11º Dia – 20-08-20 – QUINTA-FEIRA.

ILHA ISABELA – ILHA SANTA CRUZ – Após café da manhã check–out e transfer para o molhe e embarque de ferry até a Ilha de Santa Cruz. Transfer para o hotel e em seguida saída para visitar a Estação Charles Darwin. Após almoço, saída do hotel caminhando até o trapiche para embarque em lancha para passeio pela Baia até Loberia onde podemos fazer mergulho com Snorkell e em seguida vamos até Punta Estrada onde vamos caminhar até Las Grietas, local com várias piscinas naturais de águas cristalinas no qual podemos ver vários animais marinhos, seguindo o passeio retorno a lancha para irmos até Puerto Ayora onde quem quiser pode ficar na praia ou retornar caminhando para o hotel. Noite Livre. Pernoite hotel em Galápagos.

12º Dia – 21-08-20 – SEXTA-FEIRA.

SANTA CRUZ – Após o café da manhã, caminhada desde o hotel e ingresso no caminho ecológico que nos levara a Praia de Tortuga Bay que está rodeada de muita vegetação própria da ilha, areia branca e costeada por manguezais. Próximo terá tempo para desfrutar de Praia Mansa, onde pode praticar o mergulho com snorkel, ver peixes, iguanas marinhas entre outros. Retornando ao hotel, tempo para almoço e visita a ‘’Parte Alta’’ da ilha, chegando a uma das fazendas com tartarugas gigantes em seu estado natural.

13º Dia – 22-08-20 – SÁBADO.

ILHA SANTA CRUZ – BALTRA – GUAYAQUIL – CIDADE DO PANAMÁ (PANAMÁ) – Em horário combinado transfer para o aeroporto de Baltra para embarque ao Panamá com conexão em Guayaquil. Chegada á noite, transfer para o hotel, check – in e jantar no hotel. Pernoite Hotel na Cidade do Panamá.

14º Dia – 23-08-20 – DOMINGO.

CIDADE DO PANAMÁ – Após café da manhã saída as 08:00h para City Tour panorâmico com guia local em português para conhecer o Centro Moderno da cidade. Continuando o city tour vamos para o Centro Histórico declarado patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, vamos conhecer a Praça da Independência, Catedral Metropolitana, Praça da França, Praça Bolívar entre outros locais. Nosso almoço será na região de causeway do amador na beira mar, após o almoço deslocamento para o Centro de visitantes do Canal do Panamá. Após a visita retorno ao hotel e noite livre. Pernoite hotel Cidade do Panamá.

15º Dia – 24-08-20 – SEGUNDA-FEIRA.

CIDADE DO PANAMÁ – BRASIL – Após café da manhã em horário determinado check – out e dia livre para atividades pessoais e final da tarde transfer para o aeroporto para voo noturno para o Brasil. Pernoite no voo em deslocamento.

16º Dia – 25-08-20 – TERÇA-FEIRA.

BRASIL – Chegada em Guarulhos em torno das 06:00h e em horário determinado voo de retorno as cidades de origem.

Condições Gerais

  • Voos: (Florianópolis – Guarulhos) (Guarulhos – Cidade do Panamá) (Cidade do Panamá – São José) (São José – Cidade do Panamá) (Cidade do Panamá – Quito) (Guayaquil – Galápagos) (Galápagos – Quito) (Quito – Cidade do Panamá) (Cidade do Panamá – Guarulhos) (Guarulhos – Florianópolis).
  • 14 pernoites em hotéis categoria 4 e 5* em APT duplos Standard (individuais pagam extra).
  • 14 cafés da manhã tipo Buffet.
  • Transfers – aeroporto – hotel – aeroporto.
  • Taxas de Turismo em Galápagos. (USD120,00)
  • City Tour conforme roteiro exclusivo para o grupo com guia local em Português.
  • Ingressos conforme roteiro.
  • Trecho de trem conforme roteiro.
  • 10 almoços sem bebidas incluídos.
  • Entrada ao Centro de Visitante do Canal do Panamá.
  • Passeios em Galápagos conforme roteiro.
  • Coordenador de Viagem Ponto de Partida bilíngue durante toda a viagem.
  • Seguro viagem (COBERTURA US$ 80.000) individual. Por passageiro com limite de idade até 70 anos. Acima de 71 anos acréscimo de 50% na tarifa, consultar valores na hora do fechamento.
  • Kit de viagem Ponto de Partida.
  • Taxas de Embarque.
  • Deslocamento até os aeroportos de embarque.
  • Gastos de natureza pessoal, passeios opcionais e qualquer serviço que não esteja expressamente citado como incluído no roteiro.
  • Despesas com Documentação sob responsabilidade do passageiro.

1) Passaporte válido (com vencimento em 6 meses após o retorno da viagem).
2) vacina contra febre amarela (feita em qualquer posto de saúde) – CARTÃO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA – adquirido na ANVISA, mediante apresentação do Cartão de vacinação emitido pela Unidade de Saúde.
3) Menores, de 18 anos, desacompanhados de um dos pais precisam de autorização judicial (por parte do pai ou mãe que não irá viajar), emitida pelo Juizado de Menores da Polícia Civil ou em cartório com reconhecimento de assinatura por VERDADEIRO. Caso o menor viaje sozinho, deverá ter a autorização do pai e da mãe para algum responsável viajando com o mesmo. NÃO É PERMITIDO VIAJAR COM CERTIDÃO DE NASCIMENTO.
O passageiro deverá, no momento do embarque, apresentar a documentação informada. Caso contrário, ficará impedido de embarcar, não cabendo qualquer reclamação e nem devolução de valores. DOCUMENTAÇÃO e vistos são de inteira responsabilidade do passageiro.
OBSERVAÇÕES: É facultado a Operadora promover ajustes, melhorias, inversões, alterações, cortes, substituir meios de transportes, que forem necessários para a segurança dos viajantes, item que terá prioridade; eventuais cancelamentos ou mudança de roteiro, inclusive de voos, por força maior, alheios a vontade da operadora, não serão de responsabilidade da mesma, não dará direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o presente roteiro foi projetado, elaborado e contratado EXPONTANEAMENTE e antecipadamente, dentro de situações normais de: clima, tráfego, mecânica e política. Qualquer decisão terá como prioridade: 1- A segurança dos viajantes: 2- A continuação da viagem:
3- A conclusão do roteiro. A realização da viagem com o número inferior a 20 pessoas será opcional para a operadora ou esta devolverá os valores recebidos, sem que incida qualquer ônus ou indenizações.