4 Imagens Icônicas dos Balcãs

 

Castelo de Predjama, na Eslovênia - Região parte dos Balcãs - Um Castelo que parece ter sido entalhado em uma montanha.
Castelo de Predjama, na Eslovênia – Região parte dos Balcãs – Um Castelo que parece ter sido entalhado em uma montanha.

 

O Castelo de Predjama, localizado na Eslovênia, tem sua última construção datada de 1570, e possui diversos ambientes praticamente dentro da rocha. O Castelo contou com inúmeras versões anteriores que foram destruídas ao longo dos anos. Contudo, é possível encontrar menções à esta construção datadas de 1270. Este castelo, construído a mais de 123 metros de altura, que serviu de esconderijo para o cavalheiro Erazem de Predjama, habitante da durante o século 16 e conhecido como “Barão dos Ladrões”, hoje é um dos lugares mais visitados de toda a Eslovênia.

 

Cavernas de Postojna
A Caverna de Postojna é um longo sistema de cavernas do Karst perto de Postojna, na Eslovénia.

 

Este maravilhoso complexo de cavernas foi descoberto lá no século XVII. Ao preparar o conjunto de cavernas para visita do imperador descobriram que o sistema era maior ainda que o esperado. No total são 21 km de cavernas, sendo que apenas 5 km são abertos à visitação. Em 1872 foi inaugurado o primeiro trem dentro do sistema para levar os turistas. O trem, antes empurrado por guias, hoje é elétrico e certamente uma atração imperdível. O lugar é tão amplo que há grandes salões, conhecidos por sua acústica exemplar, que podem abrigar até 10.000 pessoas, e recebem apresentações de orquestras sinfônicas.

 

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice
Parque Nacional de Plitvice, na Croácia, possui mais de 20000 hectares de bosques, lagos e cachoeiras, uma das principais atrações dos Balcãs

 

Se tem um lugar que parece saído de um conto de fadas, é esse. O Parque Nacional de Plitvice, na Croácia é uma maravilha sem igual. Localizado entre a capital Zagreb e a cidade litorânea de Zadar, o parque pode ser visitado o ano todo, contudo, pode nevar no inverno. Os lagos estão divididos em dois grupos (inferiores e superiores) e considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

Dubrovnik
A cidade rodeada por muralhas medievais e conhecida como “A pérola do Adriático”

 

Dubrovnik é uma cidade costeira da Croácia e é um dos destinos turísticos mais visitados do Mar Adriático. Uma região de grande beleza natural e urbanística, rodeada por muralhas e conhecida como “A Pérola do Adriático” ou Ragusa (italiano). Dubrovnik desde 1979 tem áreas classificadas como Patrimônio Mundial pela UNESCO, além de um entardecer de tirar o fôlego.