Informações Gerais:

TRANSPORTE: AVIÃO – ÔNIBUS.
SAÍDA: 12 DE MAIO DE 2020.
DESTINO: ORIENTE MÉDIO.
DURAÇÃO: 15 DIAS E 14 NOITES.

INVESTIMENTO: POR PESSOA EM APT DUPLO STANDARD A PARTIR DE USD 3.990,00 + USD 200,00 DE TAXAS DE EMBARQUE.

FORMA DE PAGAMENTO: ENTRADA DE USD 665,00 (+ USD 200,00 DE TAXAS) + 05X DE USD 665,00 CONVERTIDO AO CÂMBIO DO DIA DO FECHAMENTO + PARCELA DE AJUSTE CAMBIAL.

VÁLIDO ATÉ: 31 DE DEZEMBRO DE 2019.

Roteiro de Viagem

01º Dia – 12-05-20 – TERÇA-FEIRA.

BRASIL – Em horário combinado, embarque no aeroporto de Curitiba com destino a Jordânia e conexões. Pernoite no voo em deslocamento.

02º Dia – 13-05-20 – QUARTA-FEIRA.

AMMAN (JORDÂNIA) – Chegada a Amman, imigração e retirada da bagagem. Encontro com o receptivo local e transfer para o hotel. Pernoite no Hotel em Amman.

03º Dia – 14-05-20 – QUINTA-FEIRA.

AMMAN – JERASH – AJLUN – Após o café da manhã, passeio panorâmico pela cidade de Amman. As mais importantes avenidas, a Cidadela, o centro da cidade e do Teatro Romano. Continuação a cidade de Jerash, uma das cidades da Decápolis. Jerash está localizado ao norte de Amman, cerca de 45 km e uma hora de distância por estrada. Durante o passeio, visita ao Arco do Triunfo, a praça oval, o cardo, a colunata, o templo de Afrodite e do teatro romano com maravilhosa acústica. Visita ao Castelo de Ajloun, fortaleza construída em 1185 e depois reconstruída no século XIII pelos mamelucos após ser destruído pelos mongóis. É um castelo da época dos cruzados, localizado no topo da montanha e onde proporciona uma bela vista. Pernoite no Hotel em Amman.

04º Dia – 15-05-20 – SEXTA-FEIRA.

AMMAN – CASTELOS DO DESERTO – MAR MORTO – Após o café da manhã, saída para o leste da cidade, para visitar três dos mais representativos Castelos do Deserto: Harranah, Amra e Hallabat. Estes castelos, construções do século VII ao XI, foram utilizados como caravançarás, outros como pavilhões de descanso e alguns deles como um forte militar para defender territórios. Ainda hoje, é possível encontrar algumas dezenas deles em estados de conservação. Estes três são os mais representativos, especialmente o Amra, os seus frescos interiores que cobrem as paredes e foram obra de artistas sírios durante o período Califado. À tarde, visita ao Mar Morto, o ponto mais baixo da terra, a 400 metros abaixo do nível do mar. Sua salinidade e minerais oferecem possibilidades de cura para diversas doenças e para a fabricação de produtos cosméticos e beleza, onde podem banhar-se. Pernoite no Hotel em Amman.

05º Dia – 16-05-20 – SÁBADO.

AMMAN – MADABA – NEBO – PEQUENA PETRA – PETRA – Após o café da manhã, visita a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde encontra-se o primeiro mapa-mosaico da Palestina. Continuação até Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e o Mar Morto da montanha. Este lugar é importante porque foi o último local visitado por Moisés e de onde o Profeta viu a terra prometida, que nunca chegaria. Partida a Petra, passando e visitando a famosa Pequena Petra e continuação em direção a Petra. Pernoite no Hotel em Petra.

06º Dia – 17-05-20 – DOMINGO.

PETRA – Após o café da manhã, dia inteiro dedicado à visita da cidade rosa, a capital dos Nabateus. Durante a visita, vamos conhecer o mais importante monumento representativos esculpido na rocha pelos nabateus. O Tesouro, famoso e conhecido internacionalmente marco transformado em um filme de Indiana Jones, os Túmulos de cores, Túmulos Reais, o Mosteiro “A Deir”. Pernoite no Hotel em Petra.

07º Dia – 18-05-20 – SEGUNDA-FEIRA.

PETRA – WADI RUM – AMMAN – Após o café da manhã, partida para Wadi Rum. Após 2 horas de deslocamento, chegada ao deserto de Lawrence da Arábia. A visita, que se realiza em veiculo 4 x 4, liderada por beduínos, é uma pequena incursão na paisagem lunar do deserto. Na viagem, observa as maravilhas que a natureza tem feito, com pedras e areia. Visita a fonte de Lawrece e o Siq, depois regresso a Amman. Pernoite no Hotel em Amman.

08º Dia – 19-05-20 – TERÇA-FEIRA.

AMMAN – BEIRUTE (LÍBANO) – Após o café da manhã e em horário combinado, transfer para o aeroporto de Amman e embarque para Beirute. Recepção do receptivo local e transfer para o hotel. Pernoite no Hotel em Beirute.

09º Dia – 20-05-20 – QUARTA-FEIRA.

BEIRUTE – DEIR O QAMAR – BEITEDDINE – Após o café da manhã, visita a Beirute, capital do Líbano. Passeio pelo Distrito Central que foi recentemente reconstruído pela SOLIDERE, onde pode-se contemplar os sítios arqueológicos, os banhos romanos, as igrejas e as mesquitas de valor histórico, a Plaza dos Mártires e o Museu Nacional. Continuação em direção à região de Chouf, a 45 km de Beirute. Visita ao Deir El-Qamar, a residência dos governantes libaneses desde a s. XVI à s. XVIII. Após o almoço, atravessamos o Castelo de Moussa, até chegar ao Palácio de Beiteddine (conhecido como Alhambra do Líbano). É o melhor exemplo da arquitetura libanesa do século XIX, tanto fora como por dentro é magnífico, como se fosse de um conto das Mil e Uma Noites. Pernoite no Hotel em Beirute.

10º Dia – 21-05-20 – QUINTA-FEIRA.

BEIRUTE – GRUTAS DE JEITA – BIBLOS – HARISSA – Após o café da manhã, o dia começa com visita a Byblos, a 37 km de Beirute, que era a cidade fenícia mais famosa da história. Visita ao sítio arqueológico desta antiga cidade que remonta ao terceiro milênio a.c., templos, anfiteatro e túmulos dos reis fenícios. Após o almoço, saída para Jounieh para pegar o teleférico. Visita a Nossa Senhora do Líbano em Harissa, onde você pode desfrutar de uma visão panorâmica da baía de Jounieh. Em seguida, em direção às grutas de Jeita, uma maravilha da natureza formada por erosões de milhões de anos, é uma paisagem esplêndida que desafia a descrição. Pernoite no Hotel em Beirute.

11º Dia – 22-05-20 – SEXTA-FEIRA.

BEIRUTE – KSARA – BAALBECK – ANJAR – Após o café da manhã, partida para o vale do Beqaá. Breve pausa em Chtoúra. Em seguida passamos por Ksara para degustação do vinho libanês, depois continuamos para a cidade do sol, Baalbeck, ruínas romanas. Visita aos majestosos e imponentes templos de Júpiter, Bacchus e Vênus. Considerada uma das maravilhas da antiguidade, foi recentemente declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Após o almoço, continuação em direção a Anyar para visitar a cidade arqueológica que remonta ao tempo dos Omeyas (século VIII). Pernoite no Hotel em Beirute.

12º Dia – 23-05-20 – SÁBADO.

BEIRUTE – ECHMOUN – TYRE – Após o café da manhã, passeio para o sul do Líbano. A 45 km de Beirute chegamos a Sidon, a capital do Sul, o Castelo do Mar que foi construído pelos cruzados no início do século XII, os mercados tradicionais, os Caravansaray (pousadas de caravanas) o museu de sabão árabe, os hammams e o templo fenício de Echmoun, o Deus da cura. Após o almoço, continuação a 40 km mais ao sul para ver a famosa cidade fenícia, Tire, Rainha dos mares, que viveu sua idade de ouro durante o primeiro milênio a.c. e cujas colônias se espalharam pelo Mediterrâneo e o Atlântico. Visita às suas ruínas arqueológicas (declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO), a grande necrópole, o arco de triunfo e o espetacular hipódromo romano. Pernoite no Hotel em Beirute.

13º Dia – 24-05-20 – DOMINGO.

BEIRUTE – CEDROS – BECHARREH – QOZHAYA – Após o café da manhã, excursão de dia inteiro dedicada a visitar o norte da montanha libanesa. O passeio começa em Becharreh visitando o Museu Gebrán. O escritor libanês mais famoso cujas obras foram traduzidas para mais de oitenta línguas em todo o mundo. Após o almoço, visita à floresta dos majestosos cedros do Senhor. Então, uma visita ao mosteiro de Kozahaya, que remonta aos séculos medievais escondidos na escarpa da montanha. Ida para Trípoli. Pernoite no Hotel em Beirute.

14º Dia – 25-05-20 – SEGUNDA-FEIRA.

BEIRUTE – BRASIL – Após café da manhã traslado ao aeroporto de Beirute para voo de retorno ao Brasil. Pernoite no voo em deslocamento.

15º Dia – 26-05-20 – TERÇA-FEIRA.

BRASIL – Chegada pela manhã no Brasil e em horário determinado voo para Curitiba.

Condições Gerais

1º Passagem aérea ida e volta a partir de Curitiba com uma bagagem de 23kg despachada e uma bagagem de mão de 08 kg.
2º 12 Pernoites em hotéis 4* em apto duplo Standard.
3º 12 Cafés da manhã tipo Buffet.
4º Guias locais em português, eventualmente em espanhol.
5º Transporte em ônibus de luxo durante toda viagem.
6º Entradas nos locais indicados no programa acima.
7º Visto de entrada na Jordânia.
8º Seguro viagem de USD 300.000,00 por passageiro com limite de idade até 70 anos. Acima de 71 anos acréscimo de 50% na tarifa, consultar valores na hora do fechamento.
9º Seguro Cancelamento de USD 2.000,00.
10º Kit Viagem.
11º Gorjetas.

  • O preço exclui quaisquer serviços que não estejam expressamente mencionados no item Inclui.
  • Bebidas durante as refeições.
  • Comidas não mencionadas.
  • Extras de caráter pessoal (telefone, lavanderia, etc.).
  • Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
  • Não inclui marcação de assentos nos voos, pois esse serviço é vendido separado pela cia aérea.

DOCUMENTO OBRIGATÓRIO PARA TODAS AS IDADES:

PASSAPORTE BRASILEIRO VÁLIDO (com vencimento 6 MESES após o retorno da viagem). DOCUMENTAÇÃO e vistos são de inteira responsabilidade do passageiro. OBSERVAÇÕES: É facultado a Ponto de Partida operadora promover ajustes, melhorias, inversões, alterações, cortes, substituir meios de transportes, que forem necessários para a segurança dos viajantes, item que terá prioridade; eventuais cancelamentos ou mudança de roteiro, inclusive de vôos, por força maior, alheios a vontade da operadora, não serão de responsabilidade da mesma, não dará direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o presente roteiro foi projetado, elaborado e contratado EXPONTANEAMENTE e antecipadamente, dentro de situações normais de: clima, tráfego, mecânica e política. Qualquer decisão terá como prioridade: 1- A segurança dos viajantes: 2- A continuação da viagem: 3- A conclusão do roteiro. Mínimo para realização da viagem 20 pagantes.